QUEM SOMOS

Deixando a crise de lado e olhando para frente, temos
o provérbio chinês que diz: “crise significa oportunidade”.
Isso, por si só, não basta, como não basta arregaçar as
mangas e ir em busca de “oportunidades”. O que interessa,
neste momento, “é arregaçar as pernas da calça e entrar na
lama” em busca de oportunidades. Sabemos que ela existe
para uns, e por que não, para outros?
Com nossa vivência no seguimento empresarial, percebemos
que mesmo em tempo de crise é possível alcançar o lucro.
Isso mesmo. Alcançar o lucro!

Ao longo dos anos, atendendo empresas, percebemos que as empresas que não alcançam o lucro é porque não sistematizam informação*. Ou seja, informação sistematizada, de qualidade, gera conteúdo para discussão de temas estratégicos.

Sem conteúdo estratégico, a empresa perde o rumo, perde competitividade, e perde o lucro.

(*) Temas empresariais estratégicos:

Custo tributário; 2) Custo das mercadoras e/ou serviços vendidos; 3) Custo operacional; 4) Custo não-operacional; 5)
E o valor do investimento.

Sem informação de qualidade a empresa fica sem rumo, navega como um barco à deriva, fato que pode faze-la ancorar em qualquer porto, e o mais próximo, com toda certeza, seria o “porto do prejuízo”.

Enfim, com ou sem crise, ao longo do tempo, percebemos que
o desafio do empresário está na sistematização de informação
de qualidade, por isso ele não consegue estruturar A LINHA DE MONTAGEM DO LUCRO.

Estruturar a “linha de montagem do lucro” é o nosso negócio.